Oi pessoal!
Hoje pensei muito sobre como é cômodo e mais fácil ficarmos na nossa 'zona de conforto'!!
O que quer dizer?
Que é muito fácil não fazer nada, não procurar saber do outro, falar mal do outro, não querer aprender, melhorar, não procurar saber se alguém está bem, se precisa de ajuda, se está feliz, se tem algo para fazer por alguém...
Nossa alegria vem sempre antes da do outro. Se estou bem, o resto está bem.
Mas não! Quantas pessoas precisam de nossa ajuda! E não falo daquelas que estão lá longe, nos bairros simples, carentes! Não é só lá que existem 'pobrezas' e 'necessidades'!!! Olhemos ao redor! Em nossa própria família, há muiiiiito por fazer e ajudar! Onde está a compreensão? Onde está a educação, a sutileza em falar com o outro, a bondade, a VONTADE de auxiliar?????
Às vezes me chacoalho e digo para mim mesma: Alôoooooo!! Paciência! Compreenda o seu próximo, ajude-o, com uma palavra amiga, um carinho, atenção.. procure saber do seu próximo!
Todos temos a responsabilidade e o dever de olhar para o outro. Ajudando o outro é que nos ajudaremos. A felicidade do outro é a nossa verdadeira felicidade.
Não é bom conversar com um amigo que precisa de nosso apoio? Não é bom ajudar uma senhora a atravessar a rua? Não é bom conseguir compreender o irmão que nos insulta? Não é bom ter paciência quando você recebe AQUELA ligação desaforada no trabalho? Não é bom quando conseguimos levantar o ânimo de alguém? Não é bom fornecer o pão ao faminto? Não é bom amar e querer o bem do nosso inimigo? Não é bom tudo isso???
Acredito que isso seja o começo da saída da 'zona de conforto'...
Pensemos nisso.
Abraços!